Redação

Equipes das delegacias da Receita Estadual e Fazendária fecharam um depósito de bebida clandestino em Araguaína. Segundo a polícia, uma residência localizada no Setor Aeroviário funcionava como distribuidora, onde o proprietário vendia a mercadoria sem nota fiscal.

Durante operação, batizada de “Drinks”, foi encontrado um caminhão carregado de bebidas e caixas de cerveja no quintal da residência. Conforme a Polícia, as notas fiscais que poderiam confirmar a origem da mercadoria não foram encontradas.  O dono não estava presente e os funcionários não apresentaram documentos da empresa.

Segundo a polícia, uma Hillux preta, estacionada próximo da casa e carregada de bebidas, era usada para levar as mercadorias a bares da cidade. O delegado da Polícia Fazendária, Rerisson Macedo, explicou que a polícia foi contatada pelos auditores da Receita Estadual para fazer a fiscalização no local.

“Chegamos determinamos a abertura dos portões, fomos atendidos e está sendo realizado o trabalho de fiscalização. [As mercadorias] estão desprovidas de nota fiscal e o dono teria se evadido do local. Vamos fazer agora todo o levantamento e a apreensão da mercadoria" disse ao G1.

Já o delegado da Receita Estadual, Edilmar Marques explicou que a prática de sonegação de impostos em bebidas alcoólicas e depósitos clandestinos têm sido comum na região. −Está havendo uma operação de desova da mercadoria. A mercadoria sai de Goiânia, Brasília com destino ao Pará e Maranhão descarregam aqui no local clandestino e vão com carro pequeno levando para os estabelecimentos para vender sem nota fiscal e sem pagar imposto", argumentou o delegado da Receita Estadual, afimou.

Com esta operação, a estimativa é de que R$ 1 milhão em impostos estava sendo sonegado mensalmente. (Com informações do G1)