Leito do HRA inundado pela água na manhã desta segunda-feira, 9
Foto: Reprodução

A forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (9) alagou ao menos três alas do Hospital Regional Araguaína (HRA) e causou transtornos na unidade hospitalar. Diante do problema, conforme relato de servidores, os pacientes ficaram ilhados na enfermaria.

Conforme uma fonte, o alagamento ocorreu por causa do entupimento de um ralo. Com isso a água se acumulou, transbordou e invadiu as alas I, G e H do hospital. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a correria de funcionários da limpeza tentando retirar a água.

Outra imagem mostra a água nos corredores do HRA e até mesmo um leito alagado. “Os pacientes tudo dentro da água hoje. Quem não souber nadar vai se dar mal”. Diz uma mulher. 

Segundo uma fonte, a água tinha mau cheiro e uma parte teria retornado da fossa. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e aguarda um posicionamento. 

O que diz a SES

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que "o vídeo retrata o resultado das fortes chuvas do final de semana, em Araguaína, no entanto reforça que as equipes de manutenção foram acionadas para o devido reparo. Não houve necessidade de remanejamento de pacientes, bem como não houve danos à equipamentos da unidade".