Carlesse e Ronaldo Dimas nas eleições de 2018.
Foto: Fernando Almeida/AN

“Nunca fui amigo de Mauro Carlesse”. A declaração foi dada pelo ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas (PL), em entrevista ao Programa a Voz do Povo nesta segunda-feira, 23. No momento, ele falava sobre a aliança que fez para eleger Mauro Carlesse ao Governo do Tocantins, na eleição de 2018. 


Na época, Ronaldo Dimas se aliou a Carlesse que disputou a eleição suplementar e depois a geral.  No mesmo palanque, reuniu adversários do ex-prefeito como a deputada Valderez Castelo Branco e o deputado Olyntho Neto, com quem Dimas disputou a eleição de 2016. 

Questionado por Silene em relação à aliança,  Dimas disse que até tentou se aproximar de Carlesse e fizerem uma "aliança simples", pois acreditou no perfil do ex-governador. Disse ainda que o acordo previa que Araguaína participasse do Governo indicando dois secretários a Carlesse. 


Segundo Dimas, também ficou acordado ao longo do mandato o Governador destinasse R$ 50 milhões em recursos para obras em Araguaína. “Nunca cumpriu com nada. (...) provavelmente via na gente uma ameaça para o futuro dele.” Suspeitou  Dimas. 


Apesar da decepção, Dimas considera um alívio não ter participado da gestão de Carlesse. “Ficou claro que a opção dele não era fazer o bem com o Tocantins. (....)Não participar disso foi um alívio.” Avaliou Dimas, complementando. 


"Me considero que fui enganado por Carlesse. Fui enganado, acontece. Paciência. Agora, se vem de novo, com a lábia toda, vou votar nele de novo?" Questionou.  

HGA

Dimas aproveitou a oportunidade para dizer, que se for candidato, e se for eleito, vai concluir o Hospital Geral de Araguaína (HGA). “Eu já disse que vai ser eu que vou concluir e entregar esse hospital”

Na infraestrutura, Dimas também se comprometeu com duas necessidades antigas da população de Araguaína: duplicar os acessos ao povoado de Novo Horizonte e ao trevo de Babaçulândia.