Garoto é socorrido pelo Samu após cair ao pegar carona na traseira de caminhão em Araguaína
Foto: Araguaína Notícias

Um garoto de 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair na BR-153, enquanto pegava carona na traseira de um caminhão em Araguaína. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (16), nas proximidades do Setor Costa Esmeralda.

A vítima estava com um grupo de adolescentes, que também “pegava bica” no caminhão. Em determinado ponto da via, parte do grupo pulou e o garoto caiu na pista. Fotos e vídeos do local mostram a vítima ensanguentada.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro a vítima. A Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local. Os pais do garoto também estiveram no local e o acompanharam até o Hospital Regional de Araguaína.

Segundo a PRF, o estado do garoto era grave.

“Bica em caminhões" no Setor Barros

É comum adolescentes pegarem carona na traseira de caminhões no perímetro urbano da BR-153, especialmente nas mediações do Setor Barros, onde há várias lombadas em sequência.

Lá, os caminhoneiros reduzem a velocidade a ponto de quase parar. Com isso, os adolescentes aproveitam para se agarrar na traseira do caminhão e seguir viagem por alguns quilômetros até a rotatória nas mediações da Vila Couto Magalhães, onde há outra lombada e os caminhões freiam novamente.  

No acidente em questão, a PRF acredita que o motorista não teria percebido que havia um grupo pendurado no veículo e seguiu viagem após o acidente.

Muitas vezes o motorista nem enxerga, nem sabe que tem alguém na traseira dele, ainda mais um veículo de grande porte, muitos pontos cegos. Então ele nem vê que tem alguém pegando carona no caminhão”. Explicou agente Merola da PRF, que atendeu a ocorrência.

Alerta aos pais

O agente da PRF alertou aos pais para se atentar aos filhos e evitar a prática da carona na traseira de caminhões. “A gente quer deixar um alerta para os pais tomarem conta dos filhos, porque isso vem acontecendo direto. Essas crianças pegando bica, vira e mexe algum é atropelado e se machuca. Então a gente deixa um alerta para os pais não deixarem isso acontecer. Sempre saber onde seus filhos estão, não deixar sair na BR porque o pior pode acontecer”. Finalizou Merola.