Política

Gipão aceita convite de Dimas para se filiar ao Podemos: "fiquei extremamente feliz"

Presidente da Câmara disse que está deixando o PL e pretende migrar para Podemos de Dimas em março.

Presidente da Câmara Aldair da Costa-Gipão e o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos)

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Aldair da Costa—o Gipão (PL), aceitou o convite do prefeito Ronaldo Dimas e vai se filiar ao Podemos. Atualmente Gipão é filiado ao PL, partido comandado no Tocantins  pelo adversário de Dimas, o deputado federal Vicentinho Jr.

Mesmo sendo de partido opositor, Gipão é da base do prefeito na Câmara. Durante reunião ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (31), Dimas convidou Gipão para se filiar ao Podemos.  O convite, em tese, foi aceito, mas a filiação deve ocorrer somete depois de março, quando abre a janela partidária para mudança de partido.

Eu fiquei extremamente feliz porque o prefeito Ronaldo Dimas me convidou para compor o Podemos.  Disse Gipão, ao confirmar a informação ao AN.  Ele considerou o convite como “honroso”, mencionou que a gestão Dimas é "diferenciada" e  acrescentou. “Preciso ir para um partido que eu tenha a garantia de ir como pré-candidato a prefeito.”

Questionado se de fato iria para o Podemos e se Dimas havia garantido a vaga de pré-candidato, Gipão ponderou que “ficou nada definido” e não chegou finalizar a conversa. Mas garantiu que as chances de se filiar ao Podemos são de 99%. “Não tenho porque rejeitar o convite, até porque estou saindo do PL. Ou seja, vou sair e vou migrar para outro partido."

Gipão oficializou a pré-candidatura a prefeito no último dia 7 de janeiro, quando anunciou o fim da carreira de 20 anos como vereador, com cinco mandatos consecutivos. Enquanto isso, a corrida interna no grupo de Dimas tem outros três pré-candidatos: Elenil da Penha (MDB), Wagner Silva (SD) e Marcus Marcelo (PL).