O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Aldair da Costa—o Gipão (PL), aceitou o convite do prefeito Ronaldo Dimas e vai se filiar ao Podemos. Atualmente Gipão é filiado ao PL, partido comandado no Tocantins pelo adversário de Dimas, o deputado federal Vicentinho Jr.
Mesmo sendo de partido opositor, Gipão é da base do prefeito na Câmara. Durante reunião ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (31), Dimas convidou Gipão para se filiar ao Podemos. O convite, em tese, foi aceito, mas a filiação deve ocorrer somete depois de março, quando abre a janela partidária para mudança de partido.
—Eu fiquei extremamente feliz porque o prefeito Ronaldo Dimas me convidou para compor o Podemos. Disse Gipão, ao confirmar a informação ao AN. Ele considerou o convite como “honroso”, mencionou que a gestão Dimas é "diferenciada" e acrescentou. “Preciso ir para um partido que eu tenha a garantia de ir como pré-candidato a prefeito.”
Questionado se de fato iria para o Podemos e se Dimas havia garantido a vaga de pré-candidato, Gipão ponderou que “ficou nada definido” e não chegou finalizar a conversa. Mas garantiu que as chances de se filiar ao Podemos são de 99%. “Não tenho porque rejeitar o convite, até porque estou saindo do PL. Ou seja, vou sair e vou migrar para outro partido."
Gipão oficializou a pré-candidatura a prefeito no último dia 7 de janeiro, quando anunciou o fim da carreira de 20 anos como vereador, com cinco mandatos consecutivos. Enquanto isso, a corrida interna no grupo de Dimas tem outros três pré-candidatos: Elenil da Penha (MDB), Wagner Silva (SD) e Marcus Marcelo (PL).