Gipão destinou verba para a realização da Marcha para Jesus.
Foto: Divulgação

A Marcha para Jesus já é um dos eventos mais importantes de Araguaína, considerando a forte mobilização da comunidade cristã e o fato de ter sido incluída no Calendário Oficial de Eventos Culturais da cidade, conforme a lei municipal 2975/2015, de autoria do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão).

O atual presidente da Câmara Municipal destinou, no final de 2019, emendas impositivas que beneficiarão eventos evangélicos neste ano de 2020, entre eles a Marcha para Jesus, que receberá verba de R$ 71.912,00. Outros eventos gospel, gerais, terão esse mesmo valor para ser fatiado de acordo com a necessidade de cada um.

Entre os parlamentares evangélicos, Gipão foi o único a destinar aporte financeiro para este segmento religioso. 

"Araguaína tem um número expressivo de evangélicos, igrejas das mais diversas. E para entender a importância dessas religiões, basta imaginar como seria nossa cidade sem os trabalhos evangelísticos-sociais realizados por líderes, pastores e membros dessas igrejas. Ou seja, o poder público teria muito mais gastos a fazer. Então considero justo que a Prefeitura auxilie a comunidade cristã na restauração de famílias, no resgate do valor da vida e no trabalho importante que pastores têm feito ao longo de décadas", justificou o vereador.

O vereador ainda fixou R$ 143.824,00 para a saúde do Município.