Política

Grupo de Jorge Frederico assume comando do PTB, ex-partido de Wagner Rodrigues

Nos bastidores, o nome de Jorge é citado como o postulante à prefeitura de Araguaína. Aliados comemoraram chegada do PTB para fortalecer a base de apoio.

Nova diretoria do PTB em Araguaína
Foto: Divulgação

O PTB, ex-partido do pré-candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, agora está nas mãos do grupo do principal adversário, Jorge Frederico (MDB).  Recentemente foi eleita a diretoria da comissão provisória da legenda em Araguaína.

Com a eleição da diretoria, o partido recebeu a filiação de ao menos 20 pré-candidatos a vereador e outras 500 filiações de militantes. No Estado, o PTB é comandado pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade, que assumiu o partido em agosto de 2019.

Andrade tem pretensões de suceder o governador Mauro Carlesse em 2022. Neste sentido, pretende fortalecer o partido em todo o Estado, com candidatos a prefeito nas principais cidades do Tocantins. Em Araguaína, a comissão provisória do PTB é presidida por Flávio Cabanhas, homem de confiança de Jorge Frederico.

Com isso, após escapar do controle do grupo de Dimas, o partido fortalece o principal adversário, o também pré-candidato a prefeito Jorge Frederico. Aliados comemoraram chegada do novo partido para fortalecer a base de apoio e o nome de Jorge para 2020, em Araguaína. 

 Nos bastidores, o nome de Jorge é citado como o postulante à prefeitura de Araguaína com apoio do Palácio Araguaia e da Assembleia Legislativa.

Confira a diretoria

Presidente

Flavio cabanhas

Vice

Marcelo samurai

Secretário geral

Gledson Borges Almeida

Tesoureira

Sirley oliveira Plínio

Clésio

Danielzinho