O PTB, ex-partido do pré-candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, agora está nas mãos do grupo do principal adversário, Jorge Frederico (MDB). Recentemente foi eleita a diretoria da comissão provisória da legenda em Araguaína.
Com a eleição da diretoria, o partido recebeu a filiação de ao menos 20 pré-candidatos a vereador e outras 500 filiações de militantes. No Estado, o PTB é comandado pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade, que assumiu o partido em agosto de 2019.
Andrade tem pretensões de suceder o governador Mauro Carlesse em 2022. Neste sentido, pretende fortalecer o partido em todo o Estado, com candidatos a prefeito nas principais cidades do Tocantins. Em Araguaína, a comissão provisória do PTB é presidida por Flávio Cabanhas, homem de confiança de Jorge Frederico.
Com isso, após escapar do controle do grupo de Dimas, o partido fortalece o principal adversário, o também pré-candidato a prefeito Jorge Frederico. Aliados comemoraram chegada do novo partido para fortalecer a base de apoio e o nome de Jorge para 2020, em Araguaína.
Nos bastidores, o nome de Jorge é citado como o postulante à prefeitura de Araguaína com apoio do Palácio Araguaia e da Assembleia Legislativa.
Confira a diretoria
Presidente
Flavio cabanhas
Vice
Marcelo samurai
Secretário geral
Gledson Borges Almeida
Tesoureira
Sirley oliveira Plínio
Clésio
Danielzinho