Policiais Militares prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 23h10min, Edilson Pereira, de 36 anos, por tentativa de homicídio em Araguaína.

O crime ocorreu, quando o acusado, tio da vítima, pediu a ela que emprestasse seu celular para ele fazer uma ligação. Passado algum tempo, a vítima pediu ao tio que entregasse o telefone, mas este, além de recusar-se a entregar começou também a discutir e a ofendê-la, momento em que ele se apropriou de um facão e desferir um golpe de facão na parte de trás da cabeça de sua sobrinha, lesionando-a.

Após o incidente, a vítima, uma menor de 16, acionou a polícia, através do 190, e relatou sobre o ocorrido. Esta foi socorrida pelo seu avô e encaminhada até a Unidade de Saúde, UPA, para receber os cuidados médicos e, não corre risco de morte.  

Ao chegarem à UPA os militares foram informados por profissionais daquela unidade, que uma adolescente havia dado entrada com uma lesão na cabeça causada possivelmente por uma arma branca. Após colherem todos os dados necessários, a equipe se deslocou até o endereço do acusado, onde fora localizado e detido.

Diante das circunstâncias, o Serviço de Rádio Patrulha o conduziu à Delegacia de Plantão de Araguaína onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.