Na sexta-feira, 02, no povoado Bela Vista, município de São Miguel, a Polícia Militar conseguiu evitar o furto de maquinários de uma empresa de cerâmica na cidade e prendeu um suspeito, um vendedor de 52 anos, que reside na cidade de Imperatriz-MA.

O homem ainda tentou subornar os policiais e ofereceu quantia em dinheiro para que o caminhão utilizado no transporte do material fosse liberado.   A ocorrência teve início na tarde de quinta-feira, 01, depois que a PM recebeu informações sobre alguns indivíduos suspeitos em frente à empresa de cerâmica Bela Vista, localizada às margens da Rodovia TO 126, altura do km 4, povoado de Bela Vista em São Miguel.

Dois indivíduos ao avistarem a viatura da PM empreenderam fuga rumo ao matagal. Enquanto isso uma carreta, placa de Monte Azul Paulistana-SP, estacionou em frente à cerâmica. De acordo com o condutor do veículo, ele havia sido contratado por uma pessoa que o aguardava nas proximidades do posto fiscal naquele povoado a fim de acompanhar o transporte do maquinário.

A PM conseguiu localizar e efetuar a detenção do suspeito, um vendedor de 52 anos residente em Imperatriz, Maranhão. O acusado informou aos policiais que o maquinário seria levado para a cidade de Marabá, Pará.

De acordo com os motoristas da carreta, eles haviam sido contratados para o serviço, mas não sabiam que se tratava de um furto. O contratante teria apresentado notas fiscais dos produtos.

O vendedor detido ainda ofereceu a quantia de R$ 1.430,00 em espécie para que os policiais liberassem a carreta. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes em Augustinópolis, juntamente com os motoristas contratados. A vítima também compareceu à Delegacia. O vendedor preso foi autuado pela autoridade policial pelos crimes de furto e corrupção ativa.