Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (30) em Dianópolis, no sudeste do Tocantins. Ele tentou enviar drogas pelos Correios, mas após denúncia anônima acabou preso. Ao ser abordado, a Polícia Militar encontrou o comprovante de envio de uma encomenda e depois a caixa foi localizada com maconha.
Segundo a PM, a denúncia é de que o homem ia até os Correios constantemente e enviava pequenas caixas para diversos remetentes. Os policiais monitoraram e na abordagem encontraram drogas, que segundo ele seriam para consumo próprio.
A polícia foi até a agência dos Correios e abriu as caixas que ainda seriam enviadas. O conteúdo dos pacotes totalizou 1,5 kg de maconha. A droga estava com brinquedos e roupas.
Com o homem também foram encontrados mais de 600 reais e uma nota de cem dólares, além de celular, óculos e joias. O suspeito a droga e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil. O caso está sendo investigado.
Os Correios informaram que diariamente é realizada fiscalização para identificar objetos proibidos e que possuem equipamentos de raio-x para averiguação dos objetos postados. Além disso, em parceria com Polícia Federal e a Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), também são utilizados cães farejadores.