Ação Policial

Homem é preso após ostentar simulacro de fuzil e ameaçar a companheira

Homem de 19 anos é investigado por ameaçar e agredir namorada de 14 anos; vídeo com arma semelhante a fuzil motivou ação policial

Simulacro de arma de fogo foi apreendido com o suspeito
Foto: Divulgação/PC-TO

Na manhã desta terça-feira, 9, policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Pium cumpriram mandado de busca e apreensão em Chapada de Areia contra um homem de 19 anos investigado por violência doméstica e ameaça contra sua companheira, uma adolescente de apenas 14 anos.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que o suspeito, J.P.F.P., aparece ostentando uma arma semelhante a um fuzil e proferindo ameaças contra um terceiro homem por ciúmes da namorada, com quem manteve convivência por mais de um ano.

A partir da divulgação do vídeo, foi instaurado inquérito para apurar o crime de ameaça, a violência doméstica e um possível porte de arma de fogo. A vítima relatou ter sido ameaçada e agredida pelo investigado.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram apenas um simulacro de arma de fogo do tipo fuzil. O homem é suspeito de participação em outro crime, de tentativa de homicídio, mas a arma artesanal apontada por testemunhas como instrumento utilizado neste caso não foi localizada.

A delegada Jeannie Andrade, chefe da 57ª DP de Pium, destacou que o suspeito já possui outros registros criminais e que a operação é fundamental para a proteção da vítima.

“Trata-se de um indivíduo com histórico de violência e que já é investigado por desacato, ameaça e até homicídio tentado. A ação de hoje reforça nosso compromisso em coibir práticas de violência doméstica e garantir segurança à vítima, especialmente por se tratar de uma adolescente”, afirmou.

As investigações seguem em andamento na 57ª Delegacia de Pium.