Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste domingo (27) em Palmeirantes, por suspeita de atear fogo numa casa para matar a ex-companheira. Após a prisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Araguaína e identificado como Dormilson Silva de Aquino. A vítima tem 16 anos e está no quinto mês de gravidez.
Segundo a Polícia, ele não aceita o fim do relacionamento e toda a confusão iniciou na noite de sábado após a jovem ir para uma festa. "Ele foi atrás dela com um punhal, ameaçou." Explicou o delegado plantonista Fernando Rizério. Com medo, ela saiu da residência em que morava e foi para a casa de familiares.
Entretanto, segundo a PM, durante a madrugada ele ateou fogo na casa dos familiares, onde ela estava abrigada. Na casa que incendida moravam quatro pessoas: a jovem grávida, três irmãos menores e o pai. Mas no dia todos dormiram fora e ninguém se feriu. Mas a residência ficou completamente destruída, assim como os móveis, eletrodomésticos e roupas.
A PM fez diligências e encontrou Dormilson numa moto Honda CBX, de cor amarela, com placa de Goiatins. Testemunhas relataram à PM ter visto o suspeito na mesma noite rondando, com a moto, nas proximidades da casa incendida, que é de madeira e palha, em Palmeirantes.
Diante disso, o suspeito, que mora em Barra do Ouro, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Araguaína. Após ser ouvido, Dormilson foi atuado por tentativa de homicídio, não teve direito a fiança e ficou preso na CPPA .
"Inicialmente, a ocorrência era incêndio criminosos. Eu analisei todas as circunstâncias. Eu achei melhor colocar tentativa de homicídio", explicou o delegado Fernando Rizério, complementando que o suspeito também foi autuado pela Lei Maria da Penha.