Foi apreendida uma pistola 380 com sinais de adulteração, dois carregadores e 28 munições.
Foto: Divulgação/PM

Um homem de 43 anos foi preso por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo após agredir a esposa. A prisão ocorreu na manhã deste domingo (10), no Setor Ana Maria em Araguaína. Com o agressor a Polícia Militar aprendeu uma pistola calibre 380.

A vítima, mulher de 34 anos, contou à PM que na noite de sábado o marido estava ingerido bebida alcoólica e dois tiveram uma discussão. No meio da briga, ela disse que levou socos e que o marido começou agarrar seu pescoço na tentativa de enforca-la. O homem só teria parado porque a mulher gritou por socorro.

Assim que o suspeito se ausentou por um instante do interior da residência, a mulher fugiu de casa até conseguir contato com a PM e informar o fato.

Quando os militares chegaram à residência do casal, localizaram o suspeito. Ele admitiu ter entrado em vias de fato com a esposa. Foi feita varredura na casa, mas foi dentro da Caminhonete S-10 que os policiais encontram uma pistola calibre 380, da marca Tauros, com dois carregadores contendo 28 munições intactas.

Além da disso, os policiais observaram que a arma possuía sinais de adulteração. Em seguida, o suspeito e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.