Após se passar por um policial, homem é preso pela Polícia Militar no Setor São Pedro em Araguaína.
Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar após se passar por delegado de polícia durante uma ocorrência de perturbação do sossego na noite de sábado (22), no Setor São Pedro em Araguaína. O caso foi registrado como usurpação de função pública. 

PM informou que foi acionada para verificar uma denúncia de som automotivo alto na Rua 14. Testemunhas relataram que o suspeito estava dando ordens a um grupo de pessoas para que reduzissem o volume do equipamento.  O homem se identificou como delegado da Polícia Civil e exigiu a ação, usando a suposta autoridade para intervir na situação.

Ao ser abordado pelos militares, ele insistiu na falsa identidade, afirmando trabalhar na cidade de Colinas do Tocantins. No entanto, segundo a PM, ele não apresentou nenhum documento funcional que comprovasse a condição.

Uma checagem imediata com a Polícia Civil do Tocantins confirmou que o indivíduo não integrava nenhum quadro da corporação. O suspeito ainda tentou alegar ser advogado, mas a informação também se revelou fraudulenta.

Crime de usurpação 

Diante das inconsistências, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.Foi formalizado o crime usurpação de função pública, que pode implicar em pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.