Homem durante surto psicótico ameaça pessoas com um facão.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 35 anos, em surto psicótico, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (15) em Araguaína. O caso foi registrado na Rua Tanzânia, no Setor Lago Azul 4, após a PM ter sido acionada para dar apoio ao Samu que tentava atender a vítima.

 De acordo com relatório da PM, testemunhas, incluindo familiares, relataram que desde de domingo o homem apresentava comportamento agressivo, ameaçando "beber sangue", "treinar cachorros para atacar pessoas" e "cortar o pescoço de um parente".

O homem estava armado com um facão, com o qual danificou propriedades vizinhas e quebrou móveis em sua residência. Devido à ameaça iminente, vizinhos e familiares buscaram refúgio em local seguro enquanto a polícia se aproximava do homem, que permanecia armado.

Ao avistar a polícia, ele proferiu xingamentos e soltou cães da raça pitbull, que atacaram os policiais, ferindo um deles. Mesmo com ordens para se render, o homem avançou em direção aos agentes com o facão. Diante do risco, os policiais efetuaram disparos.

O SAMU tentou reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local. A Polícia Científica realizou a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil.