A Polícia Militar apreendeu, na noite dessa segunda-feira, 13, no Setor Araguaína-sul I em Araguaína, um aparelho de som com dois autofalantes de doze polegadas (quatro cornetas e dois Twitters), um processador digital, dois amplificadores de som cor branco e preto, um aparelho toca CD e uma usina geradora de energia de propriedade de um homem de 28 anos. Segundo as vítimas, os aparelhos sonoros em volume alto, perturbava o sossego de toda vizinhança.
Na noite dessa segunda-feira 13, após serem acionados via 190, os policiais militares deslocaram até o Araguaína-sul I, onde segundo informação, havia um som em um veículo Volkswagen Gol cor azul, ligado em volume excessivo próximo a Unidade de Pronto Atendimento-UPA e por consequência estaria incomodando os pacientes e funcionários do hospital. Ao chegar no local e constatar os fatos a equipe de policiais solicitou ao autor que baixasse o volume do som, o mesmo afirmou que estaria apenas testando e foi orientado para que o mesmo não ligasse o som.
Em seguida momentos depois acionados via 190, foi necessária a intervenção pela segunda vez da guarnição policial pois o indivíduo retornou a ligar o som em alto volume. Diante de tal situação e a contravenção penal foi solicitado que o homem retirasse os equipamentos de som do carro.
O homem e a aparelhagem de som foram conduzidos à Central de Flagrante para os procedimentos legais.