Um homem de 43 anos morreu na tarde deste sábado (20) enquanto estava em momento de lazer, numa chácara a cerca de 20 km de Araguaína. Gilmar Pessoa Farias bebia com amigos, quando de repente passou mal e morreu.
Segundo uma testemunha, Gilmar estava há dois na chácara com o tio dele. Naquele sábado, Gilmar tinha ingerido bebida alcóolica e dormiu depois do almoço.
“Ele acordou, comeu um pedaço de melancia e desceu lá [no córrego]. A gente tava banhando, ele chegou e sentou. Depois caiu na água. Eu disse que ele estava estranho. Eu chamei o tio dele. Ele não reclamava de nada”. Relatou uma mulher que presenciou os últimos momentos de vida de Gilmar.
Conforme testemunhas, Gilmar apresentou quadro de fraqueza, ficou sem reação e pálido. Foi feito massagem cardíaca, mas Gilmar não reagiu.
Devido a chácara não ter sinal de telefone, populares foram até a cidade para chamar o socorro. O Samu e a Polícia Militar foram até o local, o médico apenas constatou o óbito.
A perícia também foi chamada, após os trabalhos o corpo foi encaminhado para o IML.
O proprietário da chácara relatou que a vítima é bem conhecida e trabalhava em serviços de manutenção de chácaras e fazendas.