Ramila Macedo
Para driblar a polícia, criminosos usam e abusam da criatividade e nem mesmo a segurança de um dos presídios mais seguros do estado parece intimidá-los. Na noite deste domingo (08) por volta das 23h30min, dois homens foram vistos tentando arremessar celulares com estilingue para dentro do Presídio Barra da Grota em Araguaína.
Segundo a PM, no momento em que policiais faziam ronda na área externa do presídio avistaram dois homens tentando jogar objetos por cima da grade do presídio. Os elementos conseguiram fugir, mas deixaram para trás quatro celulares, três carregadores, um alicate de corte, duas seguetas, o estilingue e um tubo de barbante.
Um policial, que preferiu não ser identificado, explicou ao AN como seria a engenhoca. Segundo ele, os elementos usariam a estilingue e um objeto amarrado a um barbante (pedra, por exemplo) e em seguida arremessavam para dentro da unidade prisional, próximo às celas. Lá no interior, um detento que já estava à esperava, pegaria discretamente na ponta da “corda” e arrastaria a garrafa pet cheia de celulares e armas brancas.
Os objetos são colocados dentro de uma garrafa pet com o fundo cortado e preso com uma fita isolante, para que o detento pudesse ter acesso com facilidade. Porém, desta vez engenharia criminosa foi frustrada pela polícia. Mas até o momento os indivíduos não foram localizados.
Objetos localizados por policiais militares. | Fotos: Divulgação/PM |