Suspeito não conseguiu ligar a moto e fugiu empurrando o veículo.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O principal suspeito de matar o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda (55 anos), em Santa Rosa foi identificado como Hanilton Bosso Araújo. O crime ocorreu por volta de 1h da tarde desta terça-feira (1º), numa UBS da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito fugindo após o assassinato.

As imagens e nome do suspeito foram divulgados nesta manhã pelo G1 Tocantins. O suspeito é esposo de uma ex-servidora da UBS, que chegou a trabalhar com o médico. A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes.

O suposto autor teria ciúmes da sua esposa com relação à vítima, que é o médico. Ela já trabalhou na unidade, mas está afastada do serviço há algum tempo. Relatou o delegado responsável pela investigação, Joadelson Albuquerque.

As câmeras registraram o suspeito entrando na unidade de saúde tranquilamente. No momento do crime tinham vários pacientes na sala de espera. Segundo testemunhas, o homem estava armado com uma faca e caminhou até a sala de descanso, onde o médico estava dormindo no horário de intervalo.”  Cita a matéria, acrescentando.

“Quando Ricardo Maciel abriu a porta foi morto com três facadas, sem chance de se defender. Em seguida as imagens mostram o suspeito deixando o local com as pernas e pés ensanguentados. Ele não conseguiu ligar a moto e fugiu a pé empurrando o veículo, deixando os chinelos para trás”. Conclui.