Vítimas João Miguel e Dona Lindomar
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), o principal suspeito de matar brutalmente um casal numa chácara da zona rural de Paraíso do Tocantins, no mês de novembro. Segundo a polícia, o homem de 36 anos, natural de Maceió (AL), é ex-funcionário da família e não teve o nome divulgado.

Conforme a PC, ele confessou o crime ao delegado responsável pelas investigações, Hismael Athos. Disse que a intenção era matar apenas o senhor João Miguel Pereira de 62 anos. Afirmou ainda que decidiu matar a senhora Lindomar Cardoso, 54 anos, porque ela presenciou o assassinato do marido.

O delegado Hismael explicou que o suspeito prestava serviços na chácara do casal. Testemunhas contataram que no início ele exercia com empenho suas funções, porém com o passar do tempo teria ficado relapso e começou a se insinuar sexualmente contra a esposa da vítima, motivo pelo qual foi demitido.

Esta seria a segunda vez que ele tentava matar João Miguel. O homem teria contaminado uma seringa de insulina e um vidro de adoçante com um líquido cor-de-rosa ainda não identificado. O homem era diabético e por isso usava os dois produtos.

Indignado com a demissão, o autor voltou para o seu antigo emprego e subtraiu alguns objetos, bem como inseriu líquido na insulina e no adoçante do senhor em agosto. Não conseguindo seu intento criminosos, retornou na noite do dia 25 de novembro e utilizando-se de um pedaço de madeira ceifou a vida do senhor com diversos golpes na cabeça”. Afirmou o delegado.

As vítimas foram encontradas em sua residência com lesões graves no corpo. O senhor teria sido morto a pauladas na região do crânio e a mulher, a pauladas e com perfurações cortantes na região pélvica”, ressaltou.

Com o seguimento das investigações, o delegado Hismael Athos ressaltou que, após diligências na casa do suspeito, foram localizados os objetos que haviam sido furtados da residência das vítimas em agosto desse ano. Foi encontrado um par de botas sujas com o que a polícia acredita ser sangue.

A polícia monitorava o suspeito e informou que ele que demonstrou sinais de ceifar a própria vida.


 “Passamos a monitorá-lo e percebemos que ele apresentava desvios de personalidade, inclusive demonstrando interesse em ceifar a própria vida. Ao sermos informados na manhã deste sábado que ele poderia cometer suicídio, nossa equipe de policiais se dirigiu ao local e prendeu o suspeito, que já havia representação judicial de prisão preventiva decorrente da possibilidade de autoria destes crimes”, ressaltou. 

O suspeito foi levado para a cadeia pública de Paraíso do Tocantins.