Sargento Américo Gama, de 53 anos
Foto: Divulgação

Um confronto armado entre a Polícia Militar do Tocantins e bandidos que explodiram uma agência bancária em Piquizeiro, região central do Estado, resultou na morte do Sargento Américo Gama, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (1º de novembro).

O militar foi alvejado com dois tiros no peito e socorrido pelos próprios colegas até o Hospital de Araguacema, mas não resistiu. 

O ataque ao Banco Bradesco ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h. A agência ficou completamente destruída com a explosão e já tinha sido alvo de criminosos no ano passado.

O sargento era integrante do Batalhão de Choque da Rotam e estava na região em busca da quadrilha. Tinha 53 anos de idade e havia ingressado na Polícia Militar em 1992. Ele deixa mulher e filhos. A Polícia Militar continua na operação para capturar os bandidos.

Ataque ao carro forte

No dia 24 de outubro, um carro-forte foi atacado na mesma região, mas os bandidos se envolveram em acidentes e não concluíram o roubo. Nesta quinta-feira (31/10) dois suspeitos foram mortos em confronto com as equipes policiais. Eles se preparavam para resgatar os integrantes da quadrilha que estariam escondidos num matagal.