Política

Jorge diz ser "uma honra" ter apoio de César, o "Campeão de Emendas para Araguaína"

O ex-deputado federal César Halum, que até então era pré-candidato a prefeito de Araguaína, decidiu caminhar com Jorge Frederico.

Deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico, agradece apoio de César Halum.
Foto: Divulgação

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) agradeceu ao Secretário da Agricultura e Pecuária, César Halum (Republicanos), pelo apoio recebido na pré-candidatura a prefeito de Araguaína. Para o parlamentar, “é uma honra” ter César no grupo que se prepara para enfrentar o candidato de Ronaldo Dimas (Podemos). 

O apoio de César a Jorge foi divulgado na manhã desta segunda-feira (10), no AN. O ex-deputado federal, que até então era pré-candidato a prefeito de Araguaína, desistiu do projeto, declarou apoio a Jorge e alfinetou o prefeito Ronaldo Dimas.

Em declarações ao AN nesta segunda-feira (10) Jorge agradeceu o apoio de César e o chamou de Campeão de Emendas para Araguaína. “É uma honra contar com o apoio de um político da envergadura do César Halum. Campeão de emendas para Araguaína, reconhecido pela extensa folha de serviços prestados em todo o Tocantins, seja como deputado estadual, federal e agora como secretário de Agricultura.” Frisou Jorge.

Uma das emendas a que Jorge se refere é a de R$ 11,8 milhões destinadas por César Halum para a Via Lago em Araguaína. Inclusive na época da inauguração, em novembro de 2017, o prefeito Ronaldo Dimas elogiou César pelo empenho para a obra sair do papel. “Vossa Excelência fez um papel brilhante no Congresso Nacional”.

Leia+

César recua de pré-candidatura, alfineta Dimas e declara apoio a Jorge Frederico