Thiago Rogeh, da TV Anhanguera TO, está entre os 27 profissionais de afiliadas da Globo que vão apresentar uma edição do Jornal Nacional.
Foto: Divulgação/Perfil Facebook

A TV Globo anunciou que realizará uma ação especial que permitirá a 27 apresentadores de suas afiliadas espalhadas em todos os estados e no Distrito Federal participarem do Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos do telejornal. O representando do Tocantins é o apresentador da TV Anhanguera, Thiago Rogeh.

Ao Jornal do Tocantins, ele disse que foi impactante ser selecionado. “Você sonha com a possibilidade mas nunca acredita que pode acontecer. Quando me informaram comecei a tremer, fiquei com a boca seca. Assisto o Jornal Nacional desde que me entendo por gente, e quando escolhi fazer jornalismo, ser apresentador de TV, é o JN que nos dá as referências, inspirações, e estar naquela bancada é algo incrível. Estou nas nuvens”, disse o apresentador.

Rogeh também destacou a responsabilidade de apresentar o JN. “Se trata de um projeto especial, dos 50 anos do Jornal Nacional, o maior telejornal do País, e carregar isso nos ombros acarreta responsabilidade”.

“Para minha carreira, é um giro de 180 graus. Estarei falando para milhões de brasileiros. A minha experiência até hoje foi com o jornalismo local, no Acre, Tocantins, mas ainda não havia tido a oportunidade de estar no JN. Então acredito que o Thiago jornalista vai crescer de forma absurda”, comemora o âncora da TV Anhanguera.

O apresentador vai viajar para o Rio de Janeiro e diz que pretende usar seu bordão ao final. “Sempre mando beijo e tchau para as pessoas que estão me assistindo. E quero manter essa tradição”.

A Rede Globo ainda não divulgou a data da participação de Thiago Rogeh na bancada do JN.

Veja abaixo a ordem dos apresentadores e quais estados eles representam:

Acre: Ayres Rocha

Amapá: Aline Ferreira.

Amazonas: Luana Borba.

Alagoas: Filipe Toledo.

Bahia: Jéssica Senra.

Ceará: Tais Lopes.

Distrito Federal: Fábio William.

Espírito Santo: Philipe Lemos.

Goiás: Matheus Ribeiro

Maranhão: Giovanni Spinucci.

Mato Grosso: Luzimar Collares.

Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano.

Minas Gerais: Aline Aguiar

Pará: Priscilla Castro

Paraíba: Larissa Pereira

Paraná: Sandro Dalpícolo

Pernambuco: Márcio Bonm

Piauí: Marcelo Magno

Rio de Janeiro: Mariana Gross

Rio Grande do Norte: Lídia Pace

Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin

Rondônia: Ana Lídia Daíbes

Roraima: Ellen Ferreira

Santa Catarina: Fabian Londero

São Paulo: Carlos Tramontina

Sergipe: Lyderwan Santos  

Tocantins: Tiago Rogeh