De acordo com o SPORT, o jovem de 16 anos, Pau Cubarsi, será incluído na lista de jogadores para enfrentar o Girona amanhã.
Foto: FREEPIK

Historicamente, o Barcelona é reconhecido como uma equipe que prioriza o crescimento de seus talentos da base. Após as “baixas” na defesa, com Inigio Martinez e Marcos Alonso ambos sofrendo lesões antes do importante confronto contra o Girona, um dos jovens talentos da academia do Barcelona deve preencher a ausência na lista de jogadores - sendo um nome que agita as possibilidades na casa de aposta SambaBet.

De acordo com o SPORT, o jovem de 16 anos, Pau Cubarsi, será incluído na lista de jogadores para enfrentar o Girona amanhã.

O Barcelona perdeu Inigo Martinez durante o aquecimento para a partida contra o Porto devido a uma lesão na perna, enquanto Alonso não compareceu à última sessão de treinos devido a desconforto nas costas.

Assim, Pau Cubarsi está prestes a amenizar as crescentes deficiências na retaguarda do Blaugrana.

A imponente presença do talentoso jovem na defesa e sua capacidade de quebrar linhas com sua matura distribuição de bola lhe renderam muitos elogios e agora uma convocação para a equipe principal.

No entanto, esta não será a primeira experiência de Cubarsi com os jogadores mais experientes. Cubarsi já foi convocado para a equipe principal em cinco ocasiões, mas o defensor ainda não conseguiu fazer sua estreia.

Ele foi incluído na lista de jogadores para a partida da Liga dos Campeões no Montjuic contra o Shakhtar Donetsk, bem como nos três jogos da liga contra Villarreal, Osasuna e Real Madrid.

Embora minutos contra o Girona não possam ser garantidos amanhã, com Ronald Araujo, Andreas Christensen e Jules Kounde à frente na ordem de preferência, sua presença na lista de jogadores a uma idade tão jovem é um testemunho dos enormes avanços que ele está fazendo.

Sob a orientação do treinador Xavi, que valoriza muito as habilidades de um jogador que talvez faça parte do elenco principal permanentemente no futuro, Cubarsi tem treinado com a equipe durante toda a semana.

Mikayil Faye também foi elogiado por sua solidez defensiva nas categorias de base, tendo chegado no meio deste ano. O defensor também treinou com a equipe principal ontem, mas Cubarsi, segundo relatos, foi escolhido antes dele para o confronto de amanhã.