Ação Policial

Jovem é espancado até a morte após separar briga de casal em Araguaína

Vítima teve a casa invadida por criminosos e correu, mas foi alcançada e agredida até a morte.

Marcos Antônio da Silva Moreira tinha 28 anos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Marcos Antônio da Silva Moreira, de 28 anos, foi espancado até a morte depois de separar uma briga de casal em Araguaína. O crime ocorreu na noite de sábado (22), no Setor Costa Esmeralda. A vítima tentou fugir dos agressores, mas caiu e morreu na praça do bairro.

O Samu ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte. A perícia esteve no local e encontrou a vítimacom sangramento na região da face, não sendo possível identificar os tipos de lesões. Após os trabalhos, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com relatório da PM, uma testemunha contou que estava com Marcos Antônio e outros parentes na casa de sua mãe, ingerindo bebida alcoólica, acompanhados de um casal de vizinhos.

 Após uma briga doméstica envolvendo o vizinho de 19 anos, Marcos Antônio interveio, resultando em uma discussão acalorada. O jovem vizinho deixou o local ameaçando retornar com amigos para agredir Marcos.

Mais tarde, o suspeito retornou sozinho para sua casa, e pouco depois, outros indivíduos chegaram de bicicleta e invadiram a residência de Marcos Antônio, que fugiu, mas foi alcançado e agredido até a morte na praça do bairro, em frente um supermercado.

A polícia localizou e prendeu José Roberto, que negou envolvimento direto e apontou um homem de 21 anos como suspeito. Este, por sua vez, mencionou o apelido de um terceiro envolvido. Na casa deste terceiro suspeito, foram encontradosos 842,2 gramas de substância análoga à maconha, 39,6 gramas de substância análoga a crack, 2 celulares, um cartão bancário, três balanças de precisão e vários papelotes utilizados para embalar droga. O suspeito não foi encontrado no local. 

Os dois suspeitos, de 19 e 21 anos, foram levados à Delegacia da Polícia Civil, ouvidos e liberados, estando sob investigação A investigação será conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).

Vítima teve a casa invadida, tentou fugir, mas foi alcançada e agredida na praça do bairro.