Delma Patrícia/AN
Uma jovem de 20 anos e um comparsa invadiram a casa de um idoso deficiente em Xambioá e roubaram uma TV. A ação ocorreu por volta das 4h madrugada desta sexta-feira (17). A jovem acabou sendo detida por vizinhos até a chegada da PM e trazida para Araguaína. Já o comparsa conseguiu fugir levando o objeto.
Segundo a Polícia Militar, quando estava dentro da casa, o ladrão agrediu o idoso com capacetadas na cabeça. A vítima gritou por socorro e vizinhos apareceram para ajudar. Populares conseguiram segurar a mulher, identificada como Karolainy Sulina da Silva.
Ela foi presa em flagrante pela PM e uma equipe fez buscas pela cidade a procura do segundo suspeito. O comparsa trata-se de Igor Teixeira dos Santos, ele conseguiu fugir numa Honda Pop levando a televisão da vítima.
Testemunhas repassaram informações da placa da moto a PM, e durante patrulhamento Igor teria sido visto em uma conhecida "boca de fumo".
Nesse local também estava Maiksione Alves Cunha, namorado de karolaine, e com ele foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão danificada e dois cachimbos para consumo de drogas. Maiksione foi detido para averiguações, porém Igor conseguiu fugir.
A Polícia também encontrou a moto usada no roubo com o proprietário, Claiton Aguiar. Ele contou que não sabia que Igor havia pego sua moto para praticar roubo, mesmo assim foi trazido para Araguaína juntamente com Karolainy e Maiksione.
Segundo o delegado Fernando Rizério, na DP, Karolainy contou que está grávida de dois meses e que é namorada de Maiksione. Agitado, ele chegou a desacatar um dos agentes carcerários, mas foi liberado em seguida.
Claiton também foi liberado porque não foi constatado envolvimento dele no crime. Já Karolainy foi autuada por roubo qualificado acompanhado de crimes, sendo encaminhada a Cadeia Pública de Babaçulândia. (Colaborou, Ramila Macedo)