Ação Policial

Jovem é raptado por 'amigos', leva tiro na cabeça, mas consegue escapar da morte em Araguaína

Vítima foi atraída pelos amigos e levada para setor distante onde seria morto.

Carro apreendido com os autores do crime.
Foto: AN

Um jovem foi raptado por ‘amigos’, levou um tiro na cabeça, mas escapou da execução ao correr e pedir ajuda numa chácara. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (5) em Araguaína e resultou na apreensão de três menores, sendo um de 16 e dois de 17 anos, além da prisão de um jovem de 19 anos.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi sequestrada no Setor Entroncamento. O jovem chegou ao local numa moto, após ser atraído pelo grupo de amigos. Na sequência foi raptado, colocado num carro e levado para a região do Daiara.

Segundo a PM, o rapaz foi levado pelo grupo criminoso com objetivo de ser executado. Contudo, ao chegar no local onde seria morto a tiros, o jovem conseguiu escapar. Ainda assim, foi atingido na cabeça e pediu ajuda numa chácara.

A PM já havia sido acionada por populares que perceberam a movimentação estranha. Ao chegar no local, a Polícia abordou um carro suspeito com quatro ocupantes. Eles confessaram a tentativa de execução e o motivo seria traição entre eles.

 Três menores foram apreendidos e um maior acabou preso. A PM também encontrou um revólver dentro do carro deles, com sete munições intactas e três deflagradas. Também foram apreendidos celulares e o carro.

Os quatro foram levados para a Delegacia de Plantão e o jovem baleado encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Arma apreendida com os envolvidos. Foto: AN