Caso foi registrado na cidade de Porto Alegre do Tocantins.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins

Os moradores de Porto Alegre do Tocantins, na região sudeste do Tocantins, ouviram um anúncio diferente nesta segunda-feira (24). É que a prefeitura da cidade teve que contratar um carro de som para tentar encontrar o portão do cemitério da cidade que foi furtado durante o fim de semana.

"Atenção. A prefeitura municipal de Porto Alegre do Tocantins comunica que o portão do cemitério municipal foi roubado. Quem souber de alguma informação do portão procurar a prefeitura municipal e será gratificado no valor de R$ 200", diz o anúncio.

Porto Alegre do Tocantins fica na região sudeste do estado e tem uma população de aproximadamente 3,2 mil pessoas.

O prefeito Rennan Cerqueira (PL) contou ao g1 que houve uma forte chuva durante o fim de semana e o portão acabou sendo derrubado pelos ventos. Os funcionários da prefeitura foram até o local e deixaram o objeto no canto do muro, retornando nesta segunda-feira (24) para soldá-lo novamente.

O cemitério fica a aproximadamente a 1 quilômetro da área urbana da cidade. “A gente quer descobrir porque chegar ao ponto de roubar o portão do cemitério pode entregar para Deus. Colocamos essa recompensa simbólica só para descobrir quem é levar na delegacia”, disse o prefeito.