Lançamento da candidatura a reeleição de Josi Nunes em Gurupi

A semana política de Gurupi foi corrida com as rodadas de conversas com  candidatos ao governo promovidas pela CDL e ACIG.  Já nesta sexta-feira (31) ocorreu o lançamento da candidatura à reeleição da deputada federal Josi Nunes (PROS), que surpreendeu com a quantidade de pessoas.

O evento aconteceu no local onde Jacinto Nunes (in memorian) criou sua família em Gurupi e foi transformado pela deputada Josi Nunes (PROS) com apoio de sua mãe, Dolores Nunes (MDB), em escritório político. O lançamento contou com a presença do governador Mauro Carlesse (PHS) e do candidato ao senado, César Halum (PRB).

Em seu discurso, a deputada Josi Nunes defendeu a qualificação da mão de obra e a liberdade de escolha do eleitor dos nomes que vão conduzir os destinos do estado. Em seguida, ela explicou o fato e ter ficado em palanque diferente de Carlesse na eleição suplementar, quando apoiou então candidato ao governo Vicentinho Alves (PR).

--Todos nós estivemos em palanques diferentes na eleição suplementar quando nós formos para ruas, mas nós fomos exercer o nosso direito e venceu a estabilidade de Carlesse. Agora é outro momento e é por isso que estamos aqui pela boa governança e queremos somar a você [Carlesse] para que faça a diferença para trazer o orgulho e levante a autoestima desta gente maravilhosa que está sofrendo. Defendeu a deputada.

Por sua vez, o candidato à reeleição Mauro Carlesse falou sobre os desafio de 120 dias de governo para manter o pagamento da folha e manutenção da saúde e segurança pública, considerados os principais gargalos do próximo governador.

Saúde, segurança e eleição de deputados

--Colocamos este Estado em uma situação não das melhores, mas pelo menos colocamos numa situação privilegiada, pagando os funcionários em dia, colocando a saúde dentro daquilo que é possível.  (....) Na segurança pública a situação não é diferente devido à falta de contingente. E mesmo assim os nossos policiais estão combatendo o tráfico de drogas e mantendo as nossas famílias com segurança.  Afirmou Carlesse, completando.

--Vamos eleger cinco federais na chapa de Carlesse e um deles tem que ser a Josi Nunes que precisa continuar lá e fazer por merecer. Ela está pronta e madura para ajudar o Carlesse a governar bem.  Finalizou.

(Com informações do Atitude Tocantins)