Ele foi alvejado durante um assalto à sua residência, localizada no setor Jardim dos Ipês.

Um líder de jovens na Igreja Adventista e instrutor do Senai morreu com um tiro no peito na noite desta sexta-feira, 25, em Araguaína.   Ele foi alvejado por volta das 19h30 durante um assalto à sua residência, localizada no setor Jardim Boa Sorte.

Ele estava em casa e aguardava a esposa para fazer uma surpresa a ela, pois havia aprendido a fazer "beiju". No momento em que ela chegou, os assaltantes renderam o casal. Segundo a PM, um deles  atirou contra Cleurismar Barbosa Sousa, 37 anos, conhecido como Japa. Uma bala o atingiu na altura do peito, ele caiu agonizando no chão e morreu no local.

Já a esposa dele tentou se esconder dos criminosos, mas foi agredida, passou mal e precisou ser levada ao Hospital.  Após o latrocínio, os assaltantes fugiram do local numa moto.  Segundo a PM,   os indivíduos ainda roubaram um cordão de ouro, uma aliança [da mulher], um celular, um computador e R$1.000,00 em espécie .

Velório

O corpo dele foi levado ao IML e a  PM fez diligências, mas até o momento não conseguiu prender nenhum suspeito.  O corpo já foi liberado para a família e  velório está acontecendo na Igreja Adventista do 7º Dia, localizada no Setor Barros.

Perfil da vítima

Segundo o perfil no Facebook, Cleurismar era Instrutor do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, no Senai de Araguaína.  Além disso, era  líder assíduo na Igreja Adventista do 7º Dia, em Araguaína.  Fotos mostram sua atuação no grupo de jovens da Igreja Adventista, denominado  "Desbravadores."

Comoção

Amigos, familiares, colegas de trabalho e irmãos na Fé deixaram homenagens e lamentaram a partida de Cleurismar. "Os desbravadores perderam um grande líder, a comunidade um grande professor, a Igreja um irmão em Cristo e a família um pedaço enorme do coração."  Ressaltou o pastor Wanger Ana Hanna.

Já Alba Domingas dos Santos lamentou. "Hoje estamos sentindo profunda tristeza, vítima da violência que estamos vivenciando em nossa cidade, acabamos de perder um colega de trabalho,uma tragédia, esposo dedicado, ótimo profissional!!"