Uma das mais antigas lideranças políticas do Tocantins e pioneiro de Palmas, Lutero Fonseca, do partido Democratas (DEM) passa a apoiar Kátia Abreu, candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. A adesão foi anunciada nesta terça-feira (15) em Palmas.
Outro nome significativo que também declarou apoio a Kátia Abreu na Capital foi Cremildo, integrante do Diretório Metripolitano do MDB, contrariando a decisão do partido de seguir apoiando outro candidato. Servidor público estadual, ele afirmou sua adesão à candidata dizendo que "não está escondendo nada do partido nem do Governo do Estado, como servidor" e que, como "muitas pessoas não sabem ou não entendem o que está acontecendo na política do Tocantins", sua missão será fazer um trabalho de persuasão.
Recebendo a cada dia mais apoio e adesões de lideranças na Capital, Kátia Abreu, que se declara pronta para governar o Tocantins, disse que "é de homens e mulheres fortes e corajosos que precisamos para o enfrentamento dos problemas que assolam o estado e fazer o Tocantins voltar ao seu eixo de desenvolvimento".