Notícias

Ligação clandestina causa princípio de incêndio na rede elétrica no centro de Araguaína

Energisa informou que o curto-circuito foi provocado por uma intervenção indevida na rede elétrica

Equipes da Energia fazendo manutenção na rede elétrica.
Foto: Divulgação

Um princípio de incêndio foi registrado na rede de fiação elétrica de loja, na Av. Cônego João Lima, no centro de Araguaína, na tarde desta segunda-feira (25). Faíscas assustaram comerciantes e clientes que passavam pela via.

Em nota à imprensa, a concessionária Energisa informou que o curto-circuito foi provocado por uma intervenção indevida na rede elétrica (quando uma pessoa mexe sem autorização).

Foi detectado um cabo clandestino adicionado ao ramal de serviço da rede de energia que atende ao cliente. Essa emenda feita sem autorização foi a responsável pelo curto-circuito registrado nesta tarde” explicou.

A Energisa afirmou ainda que está tomando todas as providências necessárias, a exemplo do Boletim de Ocorrência, uma vez que mexer na rede elétrica é crime e pode causar acidentes fatais, colocando em risco todos os clientes que recebem a energia na região.

A intervenção indevida na rede elétrica é considerada atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública conforme dispõe o artigo 265 do Código Penal e pode ocasionar prisão de 1 até 5 anos”. Frisou