Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O locutor Josivan Germano da Silva (27 anos), o Ivan Rodrigues, morreu num acidente neste sábado (2) na BR 153, em Araguaína.   Uma testemunha relatou ao AN que ele foi atropelado por um motorista com sinais de embriaguez que fugia de fiscalização da PRF.

A fatalidade ocorreu por volta das 20 horas.  Ivan vinha da cavalgada de São José do Araguaia (PA) e amigos iriam deixa-lo na casa dele, no Setor Maracanã.  Um trecho da BR 153 estava interditado por causa de um acidente envolvendo uma caminhonete e uma carroça.

Diante disso, eles resolveram parar no acostamento e esperar a pista ser liberada.  De acordo com testemunha, um condutor  com sinais de embriaguez atropelou um cone e foi abordado pela PRF.  Mas fugiu, de marcha ré, na contramão e atropelou Ivan, que estava ao lado de um carro de som no acostamento.

O comunicador Gilberto Silva fazia companhia para Josivan, presenciou o acidente e contou ao AN detalhes do ocorrido. “Quando o policial foi pegar o bafômetro,  ele  [motorista] voltou de ré, em alta velocidade e o Ivan estava [na lateral do carro de som] a uns 150 metros [atrás] ...E pegou de cheio ele [Ivan], derrubou e ainda passou por cima.”

Ainda segundo Gilberto, o motorista da camionete fugiu do local sem prestar socorro.  E a PRF ainda o perseguiu, mas ele entrou por algumas ruas do setor Itapuã e conseguiu fugir, sem ser identificado. A testemunha relatou ainda, que enquanto o corpo do locutor estava no chão, uma mulher veio numa moto na contramão, com farol apagado e passou por cima.

Foto: Luis Ernandes
Segundo testemulha, o locutor Ivan Rodrigues também teria sido atropelado por uma moto. 

Ivan morreu no local. O corpo foi recolhido ao IML e posteriormente liberado à família.  Gilberto também lamentou a morte do colega de trabalho.   “A dor é muito grande, não tem como explicar a perda de um amigo próximo.  Não tem como explicar, a dor é muito forte.”

Em relação ao outro acidente que a PRF atendia, o carroceiro foi levado ao hospital em estado grave. O motorista da camionete quebrou um braço e o animal morreu no local, após a colisão frontal. O AN procurou a PRF para saber mais detalhes sobre a ocorrência, mas o posto estava sem energia e não foi possível averiguar mais informações.

Foto: Luis Ernandes
Antes do atropelamento, PRF atendia ocorrência de um acidente envolvendo uma carroça.

No perfil de Facebook, amigos e familiares prestaram homenagens, relembrando momentos que tiveram com o locutor. Rafael Maranhão postou“As coisas parecem que são imprevisíveis. Nosso grande amigo e comunicador Ivan Rodrigues Partiu, agora estar morando com Deus. Um grande profissional, inconfundível, nunca vi ninguém igual. Tô passando por um tempo pensativo, não dar pra acreditar. Acidente de carro destruiu uma vida e um sonho”.