Bebê foi atendida pela equipe do Samu e não corre risco de morte.
Foto: Araguaína Notícias

Uma mãe de 25 anos foi presa, nesta quinta-feira (20) em Araguaína, por tentativa de homicídio contra a própria filha, uma bebê de apenas 2 meses de idade. O caso foi registrado no Setor Monte Sinai.

A PM informou que recebeu denúncia indicando que uma criança havia sido ferida e se dirigiu ao local, em apoio ao Conselho Tutelar.

Ao chegar à Rua 21, os policiais foram informados pela conselheira tutelar de 30 anos que a suspeita, uma mulher de 25 anos, havia atacado a própria filha, uma recém-nascida de apenas dois meses e quatro dias, com uma arma branca, ferindo seu pescoço.

Os policiais adentraram a residência e encontraram a bebê com um corte de aproximadamente 4 centímetros no pescoço. Felizmente, a equipe do SAMU constatou que a lesão não atingiu nenhuma artéria ou vaso sanguíneo vital.

A bebê foi imediatamente conduzida ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) e recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Em seu depoimento, a mãe relatou aos policiais que estava com raiva do companheiro e que, após ouvir vozes ordenando que tirasse a vida dos filhos e, em seguida, a própria vida, cometeu o ataque.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tentativa de homicídio. Ela permanece à disposição da justiça, enquanto a bebê segue em observação no hospital.