Educação

Mais de 800 servidores da educação recebem capacitação para volta às aulas

Treinamento inicia nesta terça-feira, 28, às 13 horas, no miniauditório do Unitpac

No primeiro dia, 130 diretores e coordenadores receberão orientações do Programa Gestão Nota 10.
Foto: Leila Mel

Em Araguaína, mais de 800 servidores da rede municipal de ensino passarão por capacitação em preparação para o retorno as atividades. Os treinamentos começam nesta terça-feira, 28, às 13 horas, no miniauditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac) e seguem ainda na quinta, 30, e sexta-feira, 31.

A ação faz parte do programa de formação continuada, que é realizado pelo Município, anualmente, para manter a qualidade do serviço. No primeiro dia, 130 diretores e coordenadores receberão orientações do Programa Gestão Nota 10, certificado pelo Instituto Ayrton Senna, que já premiou o município por excelência em educação.

Também na terça-feira, a partir das 13 horas, 230 manipuladores de alimentos, que preparam as refeições das crianças nas escolas e creches vão receber novas orientações sobre manutenção da cozinha, armazenamento, higiene e outros itens.

Nova Base Curricular

Ao todo, 580 professores passarão por treinamento para adequar o planejamento das aulas com a nova Base Nacional Curricular Comum do Governo Federal. Na quinta-feira, a partir das 8 horas, a formação é para os 250 professores da educação infantil e, na sexta-feira, também com início às 8 horas, para os 230 professores do ensino fundamental.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que orienta o planejamento dos professores em todo o país.

“Essas capacitações darão oportunidade para que os profissionais tirem suas dúvidas sobre as temáticas que envolverão cada momento, facilitando o trabalho e, acima de tudo, mantendo a qualidade do serviço prestado em cada unidade de ensino”, explicou o Superintendente de Educação, Railon Borges.

Programação

Dia 28 (terça-feira)
13h às 18h – Programa Gestão Nota 10 para coordenadores e diretores (Miniauditório do Unitpac)
13h às 18h – Capacitação para manipuladores de alimento (Auditório Central Unitpac)
 
Dia 30 (quinta-feira)
8h às 12h e 14h às 18h – Orientação sobre planejamento das aulas para professores da educação infantil (Salas do Unitpac)
 
Dia 31 (sexta-feira)
8h às 12h e 14h às 18h – Orientação sobre planejamento das aulas para professores do ensino fundamental (Salas do Unitpac)