Segundo governador, Igeprev tem experimentado uma transformação no processo de reorganização administrativa

O Instituto de gestão previdenciária do Tocantins teve sua sede em Palmas, reformada e ampliada, recebendo uma restruturação total na pintura, revisão no sistema hidráulico e elétrico, além da ampla modernização do ambiente do trabalho e construção do anexo que acomodará o arquivo geral, almoxarifado e garagem privativa.

"Nosso maior objetivo é proteger os direitos dos servidores beneficiários e a determinação é que o Igeprev seja reconhecido pela transparência na concessão de benefícios e na gestão do sistema previdenciário do Tocantins", afirmou o governador Marcelo Miranda durante solenidade de inauguração, nesta quinta-feira (25).

Marcelo Miranda destacou que na atual gestão, o Igeprev tem experimentado uma grande transformação no processo de reorganização administrativa e correção de vícios do passado, o que permitiu realizar a reforma e ampliação das instalações do órgão.

O presidente do Instituto, Jacques Silva, informou que o Igeprev fez mudanças na política de investimentos e atualmente a realidade é bem diferente. "Hoje os investimentos são feitos em fundos de bancos soberanos, considerados seguros, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil". A nova política, segundo ele, foi definida pelo Conselho de Administração e é aplicada por um Comitê, composto por cinco membros, que fiscaliza as aplicações.

Segundo o Governo, o Igeprev conta hoje com 12.652 segurados, sendo 10.756 aposentados e 1.896 pensionistas e em 2017 realizou mais de 23 mil atendimentos em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos, representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Defensoria Pública do Tocantins, Exército Brasileiro, secretários de Estado e servidores públicos.(Com informações Secom)