Presidente do PL no Tocantins, Vicentinho Junior e Marcus Marcelo
Foto: Divulgação

O presidente do PL no Tocantins, deputado federal Vicentinho Junior, entrou no polêmico debate sobre a sucessão de Ronaldo Dimas (Podemos) em Araguaína. Isso porque Raimundo Palito, conselheiro político de Dimas, assegurou que Marcus Marcelo não será “candidato a nada” se permanecer no PL.

A declaração de Palito foi uma réplica ao discurso de Marcus, que o considerou um pseudo líder ultrapassado. Já a tréplica veio do adversário de Dimas, Vicentinho Júnior, que por sua fez alfinetou o prefeito de Araguaína.

Não é Dimas quem vai escolher o próximo prefeito de Araguaína e sim as pessoas. Respeito a gestão do Dimas, com algumas ressalvas, porém ele precisa entender que a partir de 31/12/2020 não será mais prefeito da cidade. Ele não pode querer apenas indicar um candidato para que ele possa mandar. Disse ao AF Notícias.

Vicentino também aproveitou a oportunidade para reforçar a pré-candidatura de Marcus Marcelo em Araguaína.  E disse que o atual PL, ex-PR pelo qual Dimas foi eleito, foi o partido que mais viabilizou recursos para Araguaína.

Marcus está pronto para ser prefeito de Araguaína e está no partido que mais levou recursos para a cidade.  Prova disso é a reforma e ampliação do aeroporto de Araguaína, Via Lago, asfaltos e revitalização da travessia urbana.  Como já foi dito pelos ex-deputados César Halum e Lázaro Botelho, não temos culpa se a gestão Dimas optou por esconder nosso trabalho e recursos vindos de Brasília.  Cutucou, Vicentinho Junior.

A disputa interna do grupo de Dimas, com quatro pré-candidatos se acirra a cada dia. O momento mais tenso foi na última terça-feira quando Marcus fez um discurso duro reafirmando sua candidatura e reforçando ter o apoio de Amastha e Vicentinho Júnior.

Na oportunidade, também disse que está sendo vítima de fogo amigo que vem do grupo de Dimas, mais especificamente de Palito, o “pseudo líder ultrapassado”.