O vereador Marcus Marcelo (PR) Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, acompanhado de autoridades municipais e estaduais, participou nesta manhã da entrega de mais 40 casas do Residencial Parque do Lago.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o empreendimento será de 881 unidades com lotes doados pelo poder público municipal, subsidiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, todos com infraestrutura completa. As casas são construídas de forma mais rápida e diferenciada. As paredes são de concreto armado e a fundação é de radie de concreto, no terreno nivelado.

Ainda de acordo com a prefeitura, primeiro é feito a estrutura de aço, com a instalação da rede elétrica e hidráulica e depois prossegue com o concreto. Depois de concretada, a casa recebe a estrutura metálica da cobertura e depois as esquadrias.

Marcus Marcelo falou da satisfação em iniciar a semana entregando obras para a comunidade. O vereador enfatizou a importância do município afirmando que Araguaína é referencia da região norte no que se refere a programas habitacionais. Marcus citou ainda a parceria entre Governo Federal através da Caixa que entrou com o recurso e a Prefeitura de Araguaína, que fez a doação dos lotes.

"Nos alegra muito participar desse momento, por que a casa própria é a realização de um sonho de toda família, e Araguaína está de parabéns pelo planejamento que foi feito no sentido de acabar com o déficit habitacional, sabemos que a fila de cadastro é enorme, mas muito já foi realizado, é sinal que estamos no caminho certo" disse Marcus.