Ortopedista Marco Aurélio de Pádua Rocha atuava no HGP.
Foto: Divulgação

Faleceu na manhã deste domingo (22) em São Paulo o médico tocantinense Marco Aurélio de Pádua Rocha, de 54 anos, em decorrência das complicações da covid-19. O ortopedista estava internado em um hospital na capital paulista e não resistiu nesta manhã. 

Marco Aurélio era pioneiro da Capital, servidor concursado no Estado do Tocantins, desde junho de 1994 e estava lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde tinha bom relacionamento com toda equipe.

O profissional deixa um legado de bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo seu rotineiro comprometimento com o bem estar dos pacientes, sendo um exemplo a todos os colegas.” Disse a SES em nota.

A SES expressou em nota os seus sinceros sentimentos, aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor. Em nota, o CRM afirmou que "a medicina tocantinense com certeza fica mais pobre, pois perdeu um profissional gabaritado e atuante".

O governador em exercício, Antonio Andrade, também lamentou a morte do profissional e prestou solidariedade à família. 

Querido por toda a equipe da saúde, Marco Aurélio deixa um legado de excelente profissional, comprometido com um atendimento humanizado e digno aos pacientes, se tornando referência.

Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família, amigos e colegas de trabalho, que certamente choram a partida prematura de Marco Aurélio.

Antonio Andrade
Governador em exercício do Estado do Tocantins