A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (21) um menor infrator de apenas 12 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas  em Gurupi. Com ele os policiais apreenderam uma bolsa pequena de tecido contendo seis papelote de maconha e quantia de R$ 20,00 em espécie.

Segundo a PM, durante patrulhamento no centro da cidade, nas proximidades de uma pista de skate, os militares identificaram o menor em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação policial ele dispensou a bolsa contendo os entorpecentes, sendo abordado e submetido à busca pessoal.

Os policiais identificaram a droga na bolsa e apreenderam com o menor a quantia em dinheiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, acompanhado do avô, para os procedimentos legais cabíveis.

Mais drogas apreendidas em Gurupi

Ainda nesta quarta, a PM apreendeu uma menor infratora, 16 anos, também por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Com ela os policiais encontraram 26 invólucros de substância análoga ao crack.

A ação ocorreu por volta das 21h30, durante patrulhamento de rotina no centro da cidade. A menor e outra jovem estavam em atitude suspeita quando foram abordadas pela PM.

Segundo a PM,  uma policial feminina realizou busca pessoal nas duas suspeitas e localizou a droga escondida entre as roupas da menor. A suspeita e o material apreendido foram encaminhados á Delegacia de Polícia, para os encaminhamentos cabíveis ao fato. No local a jovem relatou que a droga pertencia à outra pessoa, sem dar maiores detalhes.