Autores logo após o roubo da moto.
Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de roubar a motocicleta de uma mulher, no Setor Couto em Araguaína. Ele teve ajuda de um comparsa que conseguiu fugir. O veículo foi recuperado em menos de uma hora pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17).

De acordo com a PM, a vítima seguia pelas ruas do Setor Couto em sua moto Honda Biz quando foi abordada pelo adolescente e outro rapaz que estavam a pé. Eles atravessaram na frente da moto e anunciaram assalto com simulacro de arma.

A vítima contou que após tomar a moto e o telefone modelo iPhone, a dupla fugiu rumo a BR-153. Um policial militar de folga viu a movimentação e seguiu a dupla.

Já no Setor Costa Esmeralda, ao perceber que estavam sendo perseguidos, os autores entraram num mato e abandonaram a moto. O militar de folga pediu reforços e conseguiu localizar a moto.

Minutos depois, um dos suspeitos saiu de dentro do mato e alegou que não sabia de nada. Contudo, ele foi reconhecido e flagrado com um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Já o comparsa do adolescente infrator fugiu e não foi localizado.

Os policiais também encontram o iPhone, mas o aparelho já estava todo quebrado. O Tenente Ribeiro, que participou da ocorrência, explicou que o menor apreendido já é conhecido do mundo do crime. “É figurinha carimbada no mundo do crime, principalmente no tocante a roubo de motocicleta”.

O menor foi conduzido à Central de Flagrantes, a moto recuperada e um simulacro de arma retirado de circulação.

Simulacro de arma apreendido. Foto: AN

Moto recuperada. Foto: AN