Um menor infrator de 17 anos foi baleado quando reagiu a uma abordagem e tentou tomar a arma de um policial militar. O caso aconteceu na noite deste sábado (5), no setor São Miguel. Segundo a PM, houve um disparo acidental e o adolescente foi atingido em uma das pernas.
De acordo com polícia, por volta das 22h deste sábado (5), um morador ligou para a PM relatando que havia dois jovens em atitude suspeita batendo no portão da casa dele.
Quando os militares chegaram a residência, avistaram dois jovens em uma bicicleta fugindo do local. Os policiais iniciaram a perseguição e deram ordem de parada. Mas eles continuaram a fugir, até que certo momento um deles caiu da bicicleta.
A PM informou que um dos policiais desceu da viatura para fazer a abordagem. No momento um menor avançou contra os policias que se aproximavam e segurou uma das pistolas na tentativa de tomar a arma do PM. Houve um disparo acidental, que veio a atingir o rapaz em uma das pernas.
O Samu foi chamado e levou o adolescente para o Hospital Regional de Araguaína, em situação estável. O outro jovem conseguiu fugir. Segundo a Polícia, o menor não tinha registro infracionais, mas possui uma tatuagem de palhaço na perna. No mundo do crime, costuma ser associado a roubo e morte de policiais.