Dois menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos, foram capturados no sábado (14) após cometer roubo no setor Noroeste em Araguaína. Eles abordaram três pessoas numa residência e lavaram dinheiro e vários objetos. Segundo a PM, os suspeitos falaram para as vítimas que o assalto era em retaliação a morte do amigo deles em troca de tiros com a polícia no mesmo dia.
As vítimas, uma senhora de 45 anos e seus dois filhos, estavam dentro de casa com a porta aberta quando foram surpreendidas pela dupla. Um suspeito estava com um revólver calibre 32, anunciou o assalto e fechou a porta.
Eles levaram quatro celulares, alianças, relógios, 800 reais em espécie e cartões de banco. Além de roupas masculinas e uma moto Titan 150 com os documentos.
A PM foi acionada e após buscas conseguiu localizar os suspeitos na Rua Falcão Coelho no Bairro São João. A polícia informou que fez um cerco no local, os menores tentaram fugir pulando muros de casas, mas foram capturados.
A arma utilizada por eles e todos os objetos roubados foram encontrados na casa de um outro jovem de 22 anos. Todos os suspeitos foram levados para Delegacia. Todos os objetos foram recuperados. O rapaz de 22 foi autuado por receptação.
De acordo com a Polícia, o menor de 17 já cumpre medida socioeducativa que determina sua internação durante a semana, sendo liberado apenas aos sábados e domingo para ficar com a família. Todos os envolvidos já têm passagens por roubo e receptação.