A partir desta segunda-feira (22), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras). São 831 vagas no total, disponíveis para diferentes universidades que compõem a rede em todo o país. Para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), foram disponibilizadas 16 vagas. As aulas presenciais são ministradas na UFT, Câmpus de Araguaína.

Podem se inscrever professores com graduação em Letras que atuam no Ensino Fundamental da rede pública e que pertençam ao quadro efetivo. O edital e demais informações estão disponíveis no site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Comperve/UFRN. As inscrições encerram-se às 23h59 do dia 19 de setembro de 2016.

A taxa é de R$ 70 reais e deve ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU). A relação de documentos necessários para a validação da inscrição está disponível no Edital de Abertura. As provas serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2016, na UFT, Câmpus de Araguaína.

Programa

O ProfLetras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.