Ação Policial

Motoboy é preso por fazer delivery de drogas em Araguaína com entorpecente avaliado em R$ 100 mil

Homem se utilizava da função de entregador de comida para vender drogas em toda a cidade.

Motoboy utilizava-se do próprio trabalho como entregar para distribuir drogas pela cidade.
Foto: Dicom SSP-TO

Um motoboy de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira, 3, por tráfico e também por fazer a entrega de drogas na modalidade delivery.  A ocorrência foi registrada por volta das 22h00, quando ele chegava em sua residência localizada no Bairro Eldorado, em Araguaína. 

A investigação foi conduzida pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína).  Em entrevista, o delegado José Anchieta, responsável pela investigação, deu mais detalhes sobre a forma de atuação do suspeito. 

"A Denarc tinha informações sobre um individuo que estaria usando o sistema de delivery de aplicativo para maquiar o seu tráfico de drogas. (...) Usava aquilo ali como uma fachada para fazer entrega de drogas na cidade inteira". Explicou, ressaltando que a empresa do aplicativo de delivery não tinha conhecimento do fato. 

Com o suspeito foram encontradas 22 porções de cocaína, dois tabletes e meio de crack e a caixa de isopor de delivery. Além disso, foi encontrado uma munição de calibre 22 e  uma máscara de Salvador Dali, utilizada por personagens da série “La casa de Papel" da Netflix

A PC também apreendeu uma Honda Biz de cor branca, utilizada para fazer as entregas. Conforme o delegado Anchieta, a droga localizada com o suspeito está avaliada em cerca de R$ 100 mil. 

Após os procedimentos, o motoboy foi autuado por tráfico e foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficará à disposição da Justiça.