O caminhoneiro Gabriel Carvalho morreu em um acidente na noite deste domingo (30/11) na BR-153, em Araguaína. O caminhão que ele dirigia saiu da pista e bateu em um poste de iluminação no canteiro central da rodovia. O acidente foi por volta das 21h30, na região entre a Vila Couto e o Entroncamento.
Segundo as primeiras informações, Gabriel conduzia um caminhão Mercedes-Benz modelo 1313 usado para transporte de lenha, mas que estava vazio no momento do acidente.
Ele teria perdido o controle da direção antes de sair da pista. Com o impacto, a porta da cabine do lado do motorista foi arrancada e a vítima acabou sendo arremessada para fora do veículo. Na sequência o caminhão seguiu desgovernado por cerca de 100 metros até parar na vala.
Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local e prestaram socorro. Apesar dos esforços, Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.
Gabriel Carvalho deixa esposa e três filhos.

Novembro começou e terminou com acidentes fatais em Araguaína
Com a morte de Gabriel, Araguaína encerra o mês de novembro com um triste saldo: seis mortos em acidentes de trânsito. O mês começou com uma colisão que terminou em tragédia no setor Tocantins no dia 1º/11. Dois jovens que estavam em uma moto de alta cilindrada bateram na lateral de uma caminhonete no cruzamento da rua Hortelã com a rua das Malvas. Os dois rapazes e o idoso que dirigia o veículo morreram no local. Uma quarta vítima, o passageiro da caminhonete também idoso, morreu no hospital após 21 dias internado.
Já no dia 17 de novembro, uma mulher morreu após bater a moto Biz que pilotava em um mototaxista no bairro São João. Ela morreu na hora, enquanto o mototaxista ficou ferido e sofreu uma fratura no braço.
Além dos acidentes fatais, o trânsito de Araguaína tem registrado ocorrências praticamente todos os dias, envolvendo motos, carros de passeios, caminhonetes e até veículos pesados.

