Fernando Almeida
Uma mulher foi presa por volta das 10h00 da manhã desta sexta-feira, 30, ao tentar entrar com 80g de maconha no presídio Barra da Grota em Araguaína. Segundo a Polícia, durante a revista antes da visita íntima constatou-se que Bruna Rodrigues Silva (24 anos) estava com a droga escondida na vagina.
Bruna foi conduzida à Delegacia de Plantão de Araguaína, localizada no setor Anhanguera, onde foi apresentada ao delegado plantonista, Wilson Oliveira Cabral Junior. De acordo a Polícia, a droga que a mulher portava na vagina estava dentro de uma camisinha, amarrada.
A substância foi encaminhada ao Núcleo de Perícia Criminal de Araguaína, onde passou por exame pericial. Segundo o laudo que o Araguaína Notícias teve acesso, constatou-se que baseado na coloração, caule, folhas e odor, que a sustância possui características de ser o vegetal “Canabis Sativa Lineu”, popularmente conhecida como Maconha.
Ainda de acordo o laudo pericial, o preso bruto, incluído droga e embalagem, era é aproximadamente 80,7g. Já o teste definitivo para comprovar que se trata de maconha será realizado em Palmas (TO). Segundo uma fonte do Araguaína Notícias, o volume do produto tinha o tamanho de um copo descartável.
Segundo a Polícia Civil, Bruna preferiu ficar em silêncio durante o depoimento que seria dado ao delegado plantonista. Ela foi autuada em flagrante, vai responder por tráfico de droga e está aguardando uma vaga num dos presídios feminino do estado, onde deve ser recolhida.