![](/imagem/0/0/27939/um-dos-receptadores-foi-preso-em-flagrante-ao-ser-encontrado-de-posse-do-aparelho-furtado.jpg)
Uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais A.C.C.S., responderá pelo crime de denunciação caluniosa após registrar falsamente o roubo de seu celular.
O caso teria ocorrido em Araguaína no dia 26 de julho. Três dias depois, ela procurou a Delegacia Especializada na Repressão de Roubos (DRR - Araguaína) para relatar o suposto crime. Pela falsa denúncia, ela pode pegar até oito anos de reclusão.
As investigações foram conduzidas pelo delegado-chefe Fellipe Crivelaro. A mulher afirmou ter sido assaltada por dois homens armados em uma motocicleta, que teriam levado seu celular. Ela também apresentou documentos que supostamente teriam sido deixados por um dos assaltantes.
Contudo, as investigações revelaram que os documentos pertenciam ao namorado da mulher, de iniciais C.F.A., de 29 anos. Na realidade, ele havia furtado o celular enquanto ela dormia. Para recuperar o aparelho, a mulher inventou a história do roubo, acreditando que a polícia só assim encontraria o celular.
O aparelho foi recuperado e o namorado da vítima negou o crime. Confrontada com as informações, a mulher confessou a farsa. Durante a operação, um rapaz de iniciais A.E.S.M., de 23 anos, foi preso em flagrante por estar em posse do celular furtado, e M.D.G.S., de 22 anos, também foi identificado como receptador. Ambos, juntamente com o namorado da vítima já respondem em liberdade por outros crimes.
O delegado Crivelaro destacou que a prisão de A.E.S.M. foi significativa, pois ele responde por dois crimes de tráfico de drogas e provavelmente será transferido para regime fechado. O mesmo deve ocorrer com C.F.A., que responde por múltiplos delitos.