Na tarde desta terça-feira (21), uma mulher de 30 anos foi presa em Araguaína suspeita de matar cachorros para consumir a carne. A Polícia Militar informou que recebeu denúncia de maus-tratos a animais e foi até o local para averiguar.
Os crimes ocorriam numa casa abandonada, localizada na rua Maranhão, do Setor Vila Nova. Ao chegar até o local, os policiais encontraram várias peles de animais penduradas num varal e nos galhos de árvores. Também havia cinco cães vivos e visivelmente magros.
Segundo moradores, a mulher, que se veste como homem, pegava cães das ruas e levava até a casa, onde os matava para comer.
Em entrevista, a moradora Rose Madureira, vizinha à casa abandonada, disse que desconfiava de algo errado devido à quantidade de cachorros.
“Faz tempo que essa senhora mora aqui. A casa desocupada, ela tomou de conta e encheu a casa de cachorro. A gente desconfiava, mas não podia imaginar o que ela estava fazendo. Ela anda na rua pegando as coisas, pegando latinha, se diz homem. Os meninos abriram a porta e viram ela matando cachorro e botando o couro pendurado e comendo a carne”. Relatou.
A PM informou que de início a mulher não quis se identificar e desacatou os policiais.
“Quando chegamos ao local, encontramos uma cena inusitada. Alguns animais presos no interior de uma residência abandonada. Foram encontradas algumas peles de animais, ou seja, já havia sido retirado dos animais mortos. Estariam ali numa espécie de varal e foi considerado um crime”.
Devido a quantidade de pele de animal, a perícia foi acionada e mulher conduzida à Delegacia de Plantão, onde foi autuada por maus-tratos aos animais. Ela foi identificada como Marinez Morais da Silva.
“É um crime bárbaro, chama atenção da cidade, chama atenção da polícia. À medida que nossa cidade vai crescendo, coisas horrendas vão acontecendo e hoje à tarde a gente pode configurar essa ocorrência um tanto quanto diferente”. Argumentou o policial que atendeu a ocorrência.