1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Araguaína (1ª DRPC) recebe, a partir desta quarta-feira, 28, até domingo, 02, reforço de 28 delegados e 19 escrivães para um mutirão de trabalho denominado Operação Limpa Cartório. A ação tem por objetivo promover a movimentação de Inquéritos Policiais em tramitação na Regional, para que os mesmos sejam concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.
A força tarefa da Polícia Civil que envolve todos os novos delegados de polícia da região norte e centro norte, vai dar maior celeridade a centenas de Inquéritos Policiais que estão com prazos suplantados, em todas as delegacias de Araguaína e também nas cidades sedes de Comarca, que compõem a 1ª DRPC.
Para o delegado regional de Araguaína, Emerson Francisco de Moura, que coordena essa Operação, a intenção é reduzir os volumes de inquéritos para facilitar a atuação da Polícia Civil nessas cidades. "Queremos com essa movimentação de Inquéritos Policiais, familiarizar os novos delegados com a realidade da polícia Civil e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade", afirmou o Delegado.
Para o Delegado Marcio Girotto, Diretor de Polícia do Interior, "esta operação demonstra a preocupação da Segurança Pública com esta regional que possui uma demanda muito grande e estava necessitando de reforço policial, sobretudo de Delegados de Polícia. Precisamos dar respostas positivas para a sociedade", destacou.